ALIMENTANDO O BEM

O Instituto Alimentando o Bem nasceu na unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu, no início da pandemia de Covid-19, para ajudar moradores do Guarujá que já enfrentavam graves problemas com as fortes chuvas que atingiram a região no início do ano passado. Em razão do evento, diversas famílias ficaram desabrigadas.

Para tentar minimizar o sofrimento destas pessoas resolvemos produzir marmitas para doação. No primeiro dia, foram distribuídas 50 marmitas e, desde então, após a iniciativa se formalizar através do Instituto Alimentando o Bem, foram distribuídas mais de 30.200 refeições.​ Podemos refletir que "A repetição faz o hábito e o hábito inspira."

.

No que se refere ao impacto gerado nas comunidades da Serra do Guararu em 2020, primeiro ano de atuação do instituto, foram realizadas doações de 632 cestas básicas, mais de 30.200 marmitas, 800 kits de higiene, 2.000 litros de leite, fraldas infantis e geriátricas, além do recolhimento e aproveitamento de frutas, legumes e verduras usados na elaboração e distribuição de sopas e sacolés.

Em 2021, em meio ao agravamento das desigualdades socioeconômicas aceleradas pela pandemia, o Instituto Alimentando o Bem passou a ampliar sua proposta de atuação com o foco em seu principal propósito:

Inclusão social através do fomento a núcleos de trabalho de base comunitária para a geração de renda e incentivo ao desenvolvimento local sustentável.

​​​



COMO APOIAR?

Existem várias formas de apoiar o Instituto Alimentando o Bem. Clique no botão abaixo e conheça algumas delas!

SEJA UM ANJO DO BEM


Nossas joias que tem o lucro 100% revertido para as ações e campanhas do projeto.